Forrest Gump

Morro Jair Lourenço - Face Leste

2009 - Claudia Gonçalves, Claudney Neves, Felipe Dallorto e Flávia dos Anjos

Descrição:

a via tem início no fácil costão que dá acesso à Falésia de Cima, entra em um diedro curto e logo depois chega ao crux em uma passada exótica, onde é preciso proteger com friends grandes, dominar um batente e se lançar em uma fenda larga. Nesse movimento a cabeça do escalador ficará mais baixa que o restante do corpo. Duas proteções marcam os últimos metros da via.

Como chegar:

o acesso para a região da Pedra Hime, onde a Falésia de Cima está localizada é feito a partir da entrada principal da Tamoio Mineração, na Estrada da Ligação, 1397. É possível deixar o carro no estacionamento da própria mineradora. Apresente-se como escalador e preencha o termo de responsabilidade exigido para a entrada.

A princípio, não há horário máximo determinado para saída, mas a entrada só pode ser feita até 15h.

Uma vez lá dentro, siga em frente e logo depois das primeiras construções pegue uma estrada à direita, continue por esta e, mais à frente, passe pelo lado direito de um par de silos (torres). Continue até encontrar outra estrada, perpendicular a esta que estava. A discreta entrada da trilha fica a alguns passos à esquerda, entrando na floresta.

A partir dali há placas indicando o caminho para a Pedra Hime, siga esta indicação até encontrar a primeira parede, a partir daqui vá margeando para a direita, até chegar ao costão (2° III) que dá acesso à Falésia de Cima. Um grampo baixo para proteger a subida nesse costão marca a base da Forrest Gump, que possui um pequeno diedro no início e termina em uma fenda diagonal para a esquerda.

A sombra chega à parede nas primeiras horas da tarde.

Powered by Wikiloc

Clique no croqui para baixar o pdf Croqui Forrest Gump - IV - E1 D1 - 20 m

Traçado Forrest Gump - IV - E1 D1 - 20 m

Histórico de verificações:

Data Situação Ação Colaboradores
11/02/2017 Via suja no início, mas totalmente em condições Repetição Claudney Neves, Karla Paiva, Amanda Danielle, Flavio Basso, Ingrid Seifert, Thiago Pires, Daniel Taradim, Gabriela Pedrosa