Bomba Ginecológica

Falésia do Carrô - Face Norte

2009 - Bernardo Monteiro, Cláudia Gonçalves, Claudney Neves e João Seixas

Descrição:

é uma via de aderência, com trechos um pouco longos entre as proteções, o que pode afetar o psicológico de alguns escaladores. O primeiro grampo é alto, mas apesar do lance para alcançá-lo não ser difícil, a cordada deve ficar atenta no caso de uma possível queda.

Como chegar:

o acesso para a região da Pedra Hime, onde a Falésia do Carrô está localizada é feito a partir da entrada principal da Tamoio Mineração, na Estrada da Ligação, 1397. É possível deixar o carro no estacionamento da própria mineradora. Apresente-se como escalador e preencha o termo de responsabilidade exigido para a entrada.

A princípio, não há horário máximo determinado para saída, mas a entrada só pode ser feita até 15h.

Uma vez lá dentro, siga em frente e logo depois das primeiras construções pegue uma estrada à direita, continue por esta e, mais à frente, passe pelo lado direito de um par de silos (torres). Continue até encontrar outra estrada, perpendicular a esta que estava. A discreta entrada da trilha fica a alguns passos à esquerda, entrando na floresta. A partir daqui, cerca de 100 m depois, você chegará à uma bifurcação com placas, indicando o Vale do Areal à esquerda, siga este caminho para a Falésia do Carrô. Em frente continua para a Falésia dos Anéis, Pedra Hime e Morro Jair Lourenço com seus diversos setores.

Depois da bifurcação acima, 150 m à frente, você encontrará uma parede com marcas de perfurações feitas pela mineradora e, continuando a trilha, uma pequena construção que servia de paiol, já abandonada. 120 m depois, a trilha encontra uma estrada de terra, que deve ser seguida, em direção à falésia – que é vista de alguns trechos da trilha – até o início da pequena subida para a base do setor.

Nessa subida não há trilha definida, apenas alguns caminhos feitos por cavalos, mas há trechos bem abertos até a base.

Desde a entrada da mineradora até a Falésia do Carrô são cerca de 2,5 Km, percorridos em 30 min, em média.

Por ser face norte, é aconselhável escalar no setor durante as primeiras horas da manhã ou no final da tarde.

Powered by Wikiloc

Clique no croqui para baixar o pdf Croqui Bomba Ginecológica - IV - E2 D1 - 25 m

Traçado Bomba Ginecológica - IV - E2 D1 - 25 m

Histórico de verificações:

Data Situação Ação Colaboradores
05/03/2017 Via com proteções em condições, apesar de suja. Alguns trechos da base estão tomados pelo capim colonião. Verificação a partir da base Claudney Neves e Karla Paiva