Caçadora de Micuim, variante
III - E1 D1 - 35
Ferros - MG
Vale do Roncador - Face Nordeste
2014 - Claudney Neves e Karla Paiva
Descrição:a variante liga a Psicopata de Ferros à Frio na Barriga, seguindo um sistema de finas fissuras, bem protegidas por friends e nuts pequenos e micros.
Depois de subir o bloco que fica após o terceiro grampo da Psicopata, siga para a direita na óbvia fissura horizontal, que sobe mais a frente e bifurca em outras duas até atingir o grampo da Frio na Barriga, de onde é possível rapelar.
Como chegar:o Setor Esquerdo da Parede das Aderências é dividido em duas partes (Esquerda 1 e Esquerda 2), separadas por uma forte língua de vegetação. A Caçadora da Micuim fica na Esquerda 2.
Saindo da Fazenda do Tonico, siga para o Vale do Roncador, pegando a estrada que vai para a esquerda, caminhando cerca de 1,5 Km.
O acesso às bases é feito pela trilha principal do Vale do Roncador. Após a primeira travessia do córrego, anda-se aproximadamente 100 metros até encontrar – à esquerda – a entrada da picada que leva às bases das primeiras vias neste setor (“Cordada 171”, “Inês é Morta” e “Sempre Viva”), logo antes de passar por uma porteira. Esta picada, apesar de pouco visível, está marcada com um totem de pedra em seu início. Para a Caçadora de Micuim basta continuar por poucos metros na trilha principal, uma vez que as bases saem quase diretamente desta trilha.
Os primeiros metros são comuns com a via Psicopata de Ferros, justamente onde fica o crux dessa última.
Clique no croqui para baixar o pdf
Histórico de verificações:
–
Fontes de consulta:– http://tonicomagalhaes.com.br/guias-de-escalada