Cadu Céu

Cadu Céu
6º A1 - E1 D1 - 15
Parque Nacional da Tijuca - RJ
Andaraí Maior - Face Norte

1972 - Carlos Santiago, Jorge Teixeira, José Arimatéia, Mário Santana e Natanael Sampaio

Descrição:

Como chegar:

a partir da Praça Afonso Viseu (Pracinha do Alto da Boa Vista), entre na Floresta da Tijuca e estacione ao lado da administração do PNT, no início da Estrada do Excelsior, a primeira entrada à direita após o Centro de Visitantes. O trajeto da praça até o local de estacionamento é bem óbvio e tem cerca de 2 Km.

Indo de ônibus é possível descer em frente à Praça Afonso Viseu.
As linhas que fazem esse trajeto são:
301 – Rodoviária/Barra
302 – Rodoviária/Recreio
345 – Candelária/Barra

Siga pela Estrada do Excelsior por 1.600 m, cerca de 25 min, até encontrar a entrada para o Andaraí Maior, em uma curva acentuada para a direita. Abandone a estrada aqui e entre na trilha. Pouco mais de 200 m depois você encontrará uma outra bifurcação, pegue o caminho da direita, subindo alguns degraus. A partir daqui são cerca de 20 min por uma trilha bem óbvia, até a bifurcação entre o Andaraí Maior e o Tijuca-Mirim. Nesse ponto entre na trilha à direita.

Após a última bifurcação é preciso ter atenção para uma trilha discreta à esquerda, que fica cerca de 200 m dali – um pouco mais de 5 min de caminhada -, onde você deve entrar. Depois disso, logo à frente, após um descida acentuada, já é possível ver o imenso teto onde fica a via Teto Cadu e o grampo para rapel, necessário para acessar a base da Cadu Céu e, mais abaixo, as outras vias da montanha.

Powered by Wikiloc

Clique no croqui para baixar o pdf Croqui Cadu Céu - 6º A1 - E1 D1 - 15 m

Traçado Cadu Céu - 6º A1 - E1 D1 - 15 m

Histórico de verificações:

Data Situação Ação Colaboradores
30/10/2016 Algumas proteções em estado duvidoso Início da reformulação da via. Mudança de traçado e substituição dos grampos antigos Arthur Solleiro e Flavia dos Anjos
28/01/2017 Necessária a retirada de grampos antigos Avaliação dos trabalhos já realizados e definição das próximas ações Arthur Solleiro, Claudney Neves e Karla Paiva

Fontes de consulta:

– Guia da Floresta, 2ª edição, 2012 – Flavio Daflon e Delson de Queiroz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda a questão para publicar seu comentário. *